Marabá Abalada: Cabo da PM Morto por Ciúmes
Um cabo da Polícia Militar do Pará (PMPA) foi brutalmente assassinado a facadas na noite de terça-feira (25/11/2025) em Marabá, no sudeste do estado. O crime, que chocou a comunidade local, teve como palco uma residência na Folha 20, núcleo Nova Marabá. Ivanilde Gomes de Messias, de 38 anos, apontada como a autora do homicídio, foi presa em flagrante pela Guarda Municipal de Marabá (GMM) logo após o ocorrido.
Por volta das 23h, a GMM foi acionada por populares que relataram uma confusão nas proximidades de uma casa lotérica. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com uma cena macabra: Ivanilde estava sobre o corpo do policial, Marllisson Cleber de Lima Maranhão, já sem vida, e manuseava a arma do crime – uma faca cravada no pescoço da vítima. Marllisson apresentava três perfurações de arma branca.
A suspeita, em visível estado de embriaguez e bastante alterada, confessou aos agentes que o crime foi motivado por ciúmes, após um desentendimento relacionado a um encontro da vítima com sua ex-esposa. Testemunhas relataram ter ouvido gritos de socorro e confirmaram que o casal residia no local há menos de 15 dias.
A morte de Marllisson gerou grande comoção na Polícia Militar do Pará. “É um momento de tristeza para a PM local e para toda a PM do Pará. A tropa do quarto batalhão está bastante consternada com a situação”, lamentou a Major Luciana Silva, subcomandante do 4º BPM. “Estamos bastante entristecidos com a perda do nosso companheiro de farda, irmão do dia a dia, da luta diária que é o serviço operacional.”
Equipes do 4º BPM, lideradas pelo Comandante Tenente-Coronel Ibsen Lima, prestaram apoio no local e recolheram o material bélico da vítima, que foi entregue à reserva de armamento após a perícia. A Polícia Civil e a Perícia Criminal foram acionadas para investigar o caso e coletar evidências na cena do crime. A investigação segue em curso para apurar todos os detalhes e circunstâncias que levaram à morte do cabo Marllisson.
Fontes:
Informações de James Oliveira, RBATV.
Instagram (link fornecido).